segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça


CABRA CEGA - Sheila Ribeiro Mendonça

SINOPSE

“Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.”


Conclui a leitura de mais um belo livro. O livro Cabra Cega, da talentosíssima Sheila Ribeiro Mendonça, é maravilhoso. Possui uma leitura fácil, direta e sem malabarismos para prender o leitor. Recomendo principalmente porque aborda um tema que infelizmente é a realidade de muitas mulheres no Brasil, a violência doméstica.

A autora narra a história de Clara que abandona todos os seus sonhos de adolescente para viver a realidade de um grande amor. Totalmente apaixonada, a cegueira a impede de visualizar o futuro que a espera. Com isso, passa a ter uma vida conturbada diante do autoritarismo, do ciúme e da falta de educação de seu esposo Gustavo. Que tem uma personalidade forte e possui um perfil psicológico doentio.

Sheila Ribeiro Mendonça construiu seus personagens de uma forma muito elaborada, pois mostra as transformações psicológicas em detalhes, citando os sinais e as evidências que normalmente identificam prováveis agressores e os traumas dos agredidos.

O livro Cabra Cega torna-se importantíssimo pela sua objetividade. É um alerta e uma lição para que as mulheres não se tornem na vida real a Clara da ficção. E possam tirar a venda dos seus olhos e o medo do seu coração e dá um basta a qualquer tipo de agressão, para que o final de suas histórias de amor não seja trágico e sim feliz, com pessoas que as encham de carinho e não de pancadas.

Parabéns a autora pelo belíssimo trabalho, que merece não só aplausos, mas um maior destaque na mídia e divulgação junto às escolas de todo o Brasil.

Fan Page: https://pt-br.facebook.com/pages/Cabra-Cega/178096655576834