sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

                                                    

SINOPSE:
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar." (Contando Livros).


Li o livro “O Rosto que Precede o Sonho” de Maurício Gomyde. Um belíssimo livro! Estendi ao máximo minha leitura, para poder curtir. Um romance com tudo que tem direito para ser surpreendente. E realmente surpreende! Uma estória de amor montada como um quebra cabeça, pois a existência de sinais e datas vão formando uma colcha confeccionada com a riqueza dos retalhos das coincidências vivenciadas pelos personagens. Como um bom romance tem de tudo... É difícil não rir e ao mesmo tempo não chorar ou pelo menos, não sentir um nó na garganta com os acontecimentos que vão sendo revelados. Comédia, romance, suspense, tragédia e emoção vão se misturando e moldando um texto de fácil compreensão. Não por ser simplista, mas por ser contado com tamanha perfeição. Recomendo este livro, por ser uma leitura indispensável para se conhecer um grande autor; digno de estar entre os maiores escritores best sellers do mundo. Parabéns Maurício Gomyde, sou seu fã cara!


Foto: Sidney Santborg

Um comentário:

  1. Tá aí um autor que é unânime, ainda não conheço seu trabalho de pertinho, mas em breve ele estará em minha estante. Show de post!
    Bjbj

    ResponderExcluir